NATAL: NASCE UMA NOVA ESPERANÇA:

A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA DA CIDADE DE ITAPIRA VEM COM GRANDE ALEGRIA DESEJAR A TODOS OS SEUS FIÉIS OS MAIS SINCEROS VOTOS DE UM NATAL REPLETO DE BÊNÇÃOS, SAÚDE E PAZ PARA TODOS.
NATAL É SEMPRE UM TEMPO DE RECOMEÇO, E NESTE RECOMEÇAR VIVER A ESPERANÇA DE UM MUNDO NOVO RENOVADO E MAIS COERENTE ONDE TODOS POSSAM SER IRMÃOS UNS DOS OUTROS E VIVER O MESMO IDEAL DAQUELE MENINO-DEUS QUE NASCEU LÁ EM BELÉM RECLINADO EM UMA MANGEDORA, NA MISÉRIA DA VIDA ELE VEIO TRAZER UMA ESPERANÇPA RENOVADA A TODOS, NASCEU TRAZENDO UMA NOVA LUZ, ENCHENDO NOSSOS CORAÇÕES DE VIDA, MAS UMA VIDA TRANSFORMADA NA VIDA DELE, QUE EMANA TODAS AS OUTRAS CONSEGUENCIAS DE NOSSA EXISTÊNCIA.
ELE VEM COM O SORRISO DA PAZ, NUM MUNDO MUITAS VEZES REVOLTO POR GUERRAS E MORTES VÊM COM O OLHAR DE TERNURA, PARA UM MUNDO MUITAS VEZES SEM AMOR E SEM O RESPEITO PELA DIGNIDADE HUMANA, VÊM COM SEUS BRAÇOS ABERTOS, PARA UM MUNDO MUITAS VEZES DE BRAÇOS CRUZADOS E SEM TER MUIITAS VEZES A VONTADE DE ABRIR A MÃO PARA COMPRIMENTAR , ABRAÇAR OU ATÉ MESMO DE PARTILHAR AQUILO QUE TEMOS, VÊM DEITADO EM CAPIM, QUANDO MUITAS VEZES TEMOS COLCHÔES E CAMA QUENTES, QUANTOS TANTOS NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA VEM QUASE SEM ROUPA, QUANTOS TANTOS VIVEM COM ROUPAS DE GRIFE, E QUANTOS VIVEM SEM TER O QUE VESTIR, VEM NA MISERIA DA VIDA, QUANTOS TANTOS VIVEM NO LUXO E NO ESBANJAMENTO DE BENS, QUANTO TANTOS PASSAM FOME.
VEM DA PERIFERIA DA POBREZA, MAS INFILTRTOU NO CORAÇÃO DE TODOS, QUEBRANDO AS BARREIRAS DO PRECONCEITO, MAS NÓS MUITAS VEZES AINDA GUARDAMOS O PRECONCEITO E A DIFERENÇA ENTRE NOSSOS IRMÃOS, ELE VEM NOS ENSINAR DE NOVO O MANDAMENTO DO AMOR, SABER AMAR E RESPEITAR O OUTRO COMO IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. ELE QUER MORAR NO CORAÇÃO DO SER HUMANO E PALNATAR UMA SEMENTE NOVA DE ESPERANÇA E MUDANÇA EM NOSSO MUNDO E NA CONCIÊNCIA DE CADA UM, PLANTAR UM NOVO MODO DE VIDA E DE COMPREENÇÃO DAS COISAS, QUEBRANDO O ORGULHO, O PRECONCEITO, A MESQUINHES, DANDO A OPORTUNIDADE PARA A HUMANIDADE SE RECOMPOR E COMEÇAR DE NOVO A CRIAR UM MUNDO RENOVADO NA ESPERNÇA DEIXANDO-SE GUIAR PELA LUZ DO SENHOR.
QUE TODOS NÓS TENHAMOS A FORÇA DE CONSTRUIRMOS UM MUNDO NOVO NO TRABALHO EVANGELIZADOR, ANIMANDO NOSSAS PAROQUIAS, PASTORAIS E MOVIMENTOS, PARA NOS LANÇARMOS MAIS A FRENTE SEM TER MEDO DO NOVO, MAS SABENDO ENFRENTAR OS DESAFIOS DO MUNDO MODERNO.

DESEJAMOS A TODOS OS MELHORES VOTOS DE UM NATAL SANTO E UM ANO NOVO PREPLETO DE BENÇÃOS. É O DESEJO DE TODOS OS PADRES DA FORANIA NOSSA SENHORA DA PENHA DA CIDADE DE ITAPIRA.

Pe. Ademir Bernardelli
Pe. Erique Fernando Bordini